Seguidores

28/02/2010

Casamento com Lugares marcados


Nos Estados Unidos é tradição. O convidado chega na festa, encontra um cartãozinho (como o da foto) com o nome e o local que deve se sentar. Excelente, educado e prático, não é?
Ém Angola é completamente diferente... O convidado chega na festa e senta onde quizer, muitas vezes até ocupando os lugares de familiares directos dos noivos criando um embaraço enorme aos mesmos ou pode ser usado também usado o metodo que os Portugueses usam onde o convidado chega na festa, informa o nome para descobrir o número da mesa que ele deve se sentar (quando não especificado no convite). Daí em diante, a pessoa do protocolo o acompanha até a mesa.


 A maior vantagem é o fato de todos grupinhos sentarem próximos. Os amigos do pai da noiva pra um lado, os do pai do noivo pro outro e a galera jovem perto da pista.


As desvantagens? Convidados que reclamam da mesa no fundo do salão, longe do buffet, do ar condicionado e etc. Se eles soubessem o trabalho que a noiva tem pra montar um mapa da festa...

Sinceramente, acho que essa ideia não funciona tão bem nas festas Angolanas:
1º - Os convidados não estão acostumados. Não é uma tradição por aqui.
2º - Muitos não ficam satisfeitos com a mesa.
3º - Se o convidado não for à festa a mesa reservada pra ele fica vazia.


Algumas dicas:

Não deixe para fazer o mapa das mesas na última hora. Você pode ficar bastante estressada. Vá fazendo com calma. Comece com os seus familiares que você sabe que não vão faltar de jeito nenhum.

Atualize todos os dias as confirmações do RSVP. Assim você não corre tantos riscos de ter mesas vazias por falta de convidado.

Não economize no número de meninas do protocolo. Quanto maior for o número, mais perfeito será o resultado e menor será a fila na entrada da festa.

Não fique frustrada ao ver uma mesa de 10 lugares com 15 ou mais pessoas. Tem convidado que arrasta cadeira pela festa e não tá nem ai.

O número de cadeiras deve ser proporcional ao número de mesas. Ter cadeiras sobrando é um incentivo para que o convidado queria se juntar a uma outra mesa.


A lista deve ser feita com bastante atenção com calma e paciência tudo vai dar certo e boa sorte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...